quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Por que mudei ?

Porque tudo muda.
Nada é constante. Tudo é relativo.
Quem sou senão um produto de minhas próprias experiências ? 
E como não experimentar algo novo a cada dia ?
E impedir que isso mude seu jeito de pensar ?
Como isolar-se de qualquer contato com outro ser?
Com o meio à sua volta ? Impossível. Será ?

Algo só é impossível até que alguém duvida e prova o contrário, disse um sábio.

E porque não mudar ?
Porque permanecer o mesmo para sempre se nem mesmo o sempre é imutável ?
Nada dura para sempre mesmo.
Um dia tudo acabará. E aí então ?

E por que se preocupar, quando não temos como impedir o inevitável ?
Aceite seu destino.
Isso é o que somos.
Para isso fomos criados.
Para isso surgimos.
Para mudar. Para se adaptar.
Meros robôs.
Animais seguindo sua existência.

Não mudei, fui mudado.
Fui alterado pelo meu próprio meio.
E o homem acha que destrói seu ambiente,
quando ele mesmo é destruído por este.

Isso é a vida.
A eterna luta pela sobrevivência,
a luta onde os mais fortes sobrevivem.
Os que não se adaptam, morrem.
Os que não mudam, morrem.
Eu não mudei, eu me adaptei.
Eu nunca mudo, sobrevivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário